domingo, novembro 16

putaria

-Ei, vocês gostariam de ganhar um presente?
Ele olhou pro cara atrás do balcão e já tachou um carimbaço de marketeiro na testa do gordinho bem vestido que olhava na direção do casal.
-Que foi?
-Ele perguntou se nós queremos ganhar um presente...
-O que?
Ele puxou ela pra junto dele enquanto se dirigiam ao gordinho...
Depois tudo ficou bem claro. Clientes de Visa e Mastercard bastavam apresentar seus cartões ali que ganhavam direto uma revista velha da Época com um furo de fora a fora meio que em cima, acho que pra marcar que era velha e não devia ser posta a venda.
Bom, o negócio era bacana, os bancos estavam fazendo um programa de incentivo a leitura no país. Feita uma lei parece que em 2002 mandando os bancos retornarem 4% do dinheiro que ganham das taxas cobradas sempre em alguma forma de cultura. Logo, em parceria com a prestigiada editora Globo, criaram lá um programa de incentivo a leitura. Você ganha umas quatro revistas por 15 meses de graça. Isso mesmo, assinatura de revista grátis! É uma revista semanal e três mensais! Uma barbada!
Pois bem... ele foi falando, mostrando as revistas que se podia escolher, que ainda concorria a prêmios (aqueles que nunca ouvi dizer que um primo de um amigo de um vizinho de um conhecido meu ganhou, ou seja, nunca ninguém ganhou. nunca... é sempre a mesma coisa...)! Uau! prêmios!
Tem como melhorar? Incrível, ele estava desconfiado, via que estava tudo muito fácil, achou melhor não comentar nada e deixar ela se empolgar com a idéia, já havia escolhido revista pra todos os gostos até que o gordinho soltou os últimos detalhes.
Depois de pegar a caneta, fazer aquelas anotações de vendedor, listar as coisas boas de maneira bem grande, sublinhar várias vezes os números a respeito da escolaridade nacional, circular as opções de revista num encarte... em fim, fez todos os gestos que um bom vendedor faria. Até que finalmente largou a verdade.
-Isso tudo apenas com o custo de entrega de cada uma das revistas. Da um total de 24,90 mensal para entrega de todas as revistas.
Pronto! "O sonho acabou!" Pluft! Já era! Danou-se! Zéfini! Depois de todo aquele sexo oral, tenta preliminar, todo o cuidado com carinhos e palavras bonitas ele me faz isso. Faz uma putaria dessas... que falta de vergonha...
É engraçado que isso seja igual sempre que tem esse tipo de promoções. Curioso não? Devia ser um programa de insentivo a leitura, ao invés de dar tudo de graça, que seja só uma revista mensal, mas de graça, não, tem que pagar uma fortuna pra ter umas revistinhas cheias de propagandas de mais coisas que raramente alguém que está nesse tipo de programa de insentivo a leitura vai conseguir pagar...
Quer ler vai ler bula de remédio pro reumatismo da tua mãe!

Nenhum comentário: