sexta-feira, fevereiro 19

as árvores somos nóses

Inicialmente tive a impressão de que parecia mais uma conversa chata e mesquinha sobre temas que já havia resolvido em minha cabeça, contudo, entre uma vírgula e um ponto, vi que se tratavam daquelas pessoas que merecem ouvidos, os meus amigos. Sempre um surge com um ponto que eu não havia identificado ou não por aquele ângulo e que acaba me chamando atenção, sempre novidades e pensamentos distintos embora todos perfeitos.

---

Estava eu em minha ditadura perfeita, onde todos viviam com o mínimo e se contentavam com isso, pois era formada uma sólida ideia de grupo, onde todos trabalham para todos, pois todos teriam ideia que caso o lixeiro deixasse de fazer seu trabalho, o banqueiro iria sentir o problema.
Eis que me derruba do palanque de discursos o seguinte:
-Tu não acredita em evolução?
Touchet.
Minha ideia se baseava no grupo, no social de um formigueiro que vive como um órgão, todos com o mesmo valor. Contudo, nós, mamíferos vorazes, não temos a semente de comodidade plantada em nossas entranhas, temos inveja, temos orgulho. Pronto, meu mundo perfeito acaba de desmoronar para dar vez ao melhor de todos os sistemas, a natureza.
A mesma lei que rege aqui e em qualquer outro lugar, o mais forte vence. sobrevive. o mais eficaz, o mais astuto, o melhor.

---

Essa ideia de natureza me fez pensar que sendo assim, mesmo que tenhamos destruído a mata, que acabem os estoques de minérios disso e daquilo, que a temperatura suba etc etc, a natureza irá sobreviver, afinal, todo ser vivo apto a seguir vivendo, viverá, nos resta perguntar-nos. E nós? Conseguiremos?

Nenhum comentário: