segunda-feira, outubro 20

inverno/off/verão

Faz alguns dias que a primavera chegou oficialmente... Contudo, foi só hoje (29/09/08) que a chave do chuveiro trocou de inverno pra verão.
É legal isso. Nos chuveiros só temos duas estações, claro, podemos desligá-lo, mas isso não conta quando podemos pagar pra ter uma estação definida no banheiro. Pense bem, eu queria ter uma dessas no meu quarto, ou pelo menos na minha janela e na minha cama. Na cama seria definido por padrões de quente ou frio igual ao chuveiro, mas a janela seria perfeito para aqueles dias que se está por baixo ou aqueles que por mais que tenha um vendaval lá fora, se pudesse ver um lindo sol brilhando intensamente... Que viagem ridícula...
Devia ter outono e primavera também. Mais agora que o outono está cada vez mais frio e a primavera cada vez mais quente... é como se todas as estações estivessem se adiantando em algumas semanas. Um horário de verão só que de estações... logo tudo vai ser verão...
--
Desde o aquece de ontem o calor me persegue. A manhã de hoje foi uma maravilha, queria poder ter uma manhã como essa todos os dias. Sem problemas com preguiça, ninguém atasanando a vida, tudo de bom no sanduíche entre lençois e a cama redonda. Com ou sem malícias, igualmente luxuoso qualquer selinho poderia parecer um convite bastando uma pequena olhada...
Acho que só hoje que ficou quente mesmo. Entrei no box do chuveiro e abri bastante a água. Fervia na minha pele, dava pra sentir nas juntas ardendo intensamente, o calor, era suor psicológico misturado a água quente do chuveiro que fazia barulho. Olhei pra cima e brabo, vi que tinham mudado de novo a chave do chuveiro... Rapidamente troquei denovo.
Verão.
Aquela água fresca descia como os córregos d'água que vi durante a viagem com ela hoje. O dia quente, lindo. Paisagem, música de verdade, companhia perfeita e o vento das montanhas para bagunçar o cabelo dela e eu adorar ver aquela carinha de "que saco, meu cabelo denovo". Simples, mas... quente.
A última vez que fui para as montanhas do templo fazia um frio do inferno que se não fosse o chima e o calor humano, não teria porque estar lá naquele fim de mundo esquecido entre paisagens. Tá bom... teria sim, no meu caso, teria.
--
Antes parece tudo tão lógico, então só quando acontece (aguéin) com a gente as coisas ficam longe dos pés. Tu não sente mais o chão do mesmo jeito, ou tu usa a cabeça pra sentir o chão (batendo mesmo) ou tu inventa um chão novo abaixo dos pés para dar sentido a todas as novas aspirações que vem surgindo. Agora o tempo das desculpas para atitudes sem sentido e desnecessárias... mas fazer o que? Devo ignorar minhas vontades mais claras e lutar com minha cabeça crua e lógica para não fazer o que de verdade o peito ferve por fazer? Me desculpem mas eu preciso do curry. Mesmo.

Um comentário:

G. Marelli disse...

Ahh Rafa, meu bruxo!
Entendeu a minha frase. Eu ficaria muiot decepcionado se tivesse de me explicar...

Entendeu a frase e agora tá entendendo outra coisa também.
Vai sem medo!

Bruxo!