terça-feira, outubro 14

kilometros inúteis

Acho que já tinha trocado duas vezes o cd do rádio, eu estava só andando por andar... as rodas do carro giravam lentamento, se arrastando por curvas que poderiam ser feitas a 100km/h enquanto eu abusava da raiva alheia dos carros que passavam zunindo enquanto enlouquecido pelas ondas do rádio cantava alto e faceiro naquela liberdade da tarde. Incrível como um pouco de vento e música não faz com os sentidos.
Meu rumo era qualquer um, estava só gastando meu dinheiro sem propósito concreto se não apenas minha vontade de fingir um livre arbítrio gastando minhas economias para o bem de minha saúde mental. Antes que digam que eu não estava prestando atenção na estrada e sou louco por dirigir como uma velha enquanto canto no carro, em minha defesa eu tive até mesmo um ouvinte, felizmente feminina, que bozinou de dentro do seu "grande" fox e após chegar ao lado, baixou o vidro e cantou dois trechos da música do Ira onde nós envelheciamos na cidade. A guria era interessante só de olhar, loira, olhos aparentemente claros e um sorrizão enquanto cantava. Acho que era gorda também... mas em fim...
Depois de cansar de ouvir aquele cd, parei num posto perto de Campo Bom. Eu já estava pensando em trocar de rumo e acabar numa cidadezinha do interior para fazer uma surpresa para Aquela morenaça quando passava perto de um postinho de beira de estrada. Não tive dúvidas, parei e fui beber. Sozinho. Sim, fui beber sozinho, e de carro. Tomei três latinhas de bohemia e fiquei mais uma meia hora olhando a paisagem enquanto escurecia. Comprei um café só pra disfarçar o hálito caso fosse parado e fui pra estrada denovo. Creedence animou minha solitária volta pra casa enquanto eu pensava no que ia fazer da minha vida assim que as rodas parassem.
As coisas são fundamentalmente simples mas praticamente complexas.

Um comentário:

G. Marelli disse...

A cerveja sim é que é uma boa companhia!
Já escrevi isso em algum lugar, a cerveja nunca nos abandona, a cerveja vai conosco até o fim e o começo depois e indo e vindo e o copo sempre cheio!
Viva a tua e a minha cerveja!