quinta-feira, janeiro 3

o diálogo.

-Aiii!!! Mais uma barata aqui!
Era ela de novo, pra variar, gritando escandalosamente por qualquer coisinha.
-Aiii eu não aguento mais isso! Todo dia vem uma barata nos visitar. Manhêêê! tira ela daquiii!!!
-O que foi hein?
A típica feita de loca, como se não tivesse ouvido os gritos. Ou será que já está acostumada a ignora los? talvez não consiga mais escutar sons de uma frequência muito alta como aqueles malditos gritos agudos... Alguns vizinhos já ignoram. Alguns muito velhos não ouvem. Alguns reclamam por meio da sindica, outros por meio de batidas em teto e solo. Vida de cortiço, fazer o que?
A mãe gritou de volta:
-Pega a chinela e da nela!
A pequena vai se munindo de chinela e vassoura para enfrentar a temível barata. Até que finalmente ele sugere:
-Já tentou conversar com ela? Sei lá, debater, pergunta as razoes da invasão sem prévio aviso, argumentar direitos institucionais em relação a nossa casa e que sabe até convidar para um chá da tarde qualquer dia desses?

já pensou que tri?
-Mas tu de novo?!
-Er... eu... só estava de passagem... sabe como é, esses prédios altos sem vias públicas...
-Eu até entendo... o trânsito hoje tava um caos. Perto das cinco e meia da tarde é terrível, não da pra querer sair de lugar algum!
-Bah! nem me fale, terrível é verão e primavera. Sai todo mundo correndo, louco por sexo por ai! Mas voltando ao que me levou aqui... Acontece que um ambiente bom para minha sobrevivência, e acredito que a da sua filha também, é um ambiente levemente arejado, sujo e cheio de coisas pelo chão permitindo pequenas tocas em toda a extensão da peça.
-Na realidade não é bem o modelo de habitat perfeito para nossa espécie... mas de alguma maneira minha filha vive naquele lugar como se tivesse nascido nele.
-Hummm... interessante... comentamos esses dias a respeito de evoluções no comité do bairro, parece que as primeiras serão as moscas, elas andam muito cansadas por serem gordinhas e com muito calor e essa humidade, voar fica difícil. Acredito que de 5 em 11 ganharão mais duas asas de brinde e todas as asas serão um pouco maiores, além de um novo visual cheio de cores loucas.
-! que loucura! é rápido assim? quem decide esse tipo de coisa?
-Normalmente vem da Gaia numa carta "top secret" da organização superior, mas segundo algumas revistas por ai, parece que a culpa inicial é de vocês... eu tenho minhas dúvidas... afinal, culpam vocês até do "pecado inicial". Um absurdo, ao meu ver. Acho que os primeiros que pecaram foram os primeiros que chegaram ?
-É... faz sentido...
-Um dos meus filhos, o mais novo, acha que não existe pecado. É um louco cabeça de barata!

Uma pausa para breves olhares...
-Haaahahahhaha!
-AHahhaha!

_____________________


Para esclarecer... não é intenção de assunto sobre homem vs. natureza nem nada do género, apenas pense que legal poder discutir com os outros vivos que conhecemos, novas culturas, etc...
Cliché? Pode até ser. Mas que foi muito engraçado pensar isso quando apareceu aquela barata... ah isso foi!

Um comentário:

Anônimo disse...

HUaheasaeahsa!!
Cabeça de barata, ótimo, sim!

Baratas no aquário, tá ligado magrão?

Hm, não tem nada que ficar se explicando aí, não mesmo.

Existe a boehmia? Como é?