segunda-feira, julho 7

Sem imaginação

Hoje o dia começou mal. Dores no pé, o corpo pedindo mais um tempinho de sono e a parte cotidiana da vida mandando andar logo, se arrumar porque terminar o estégio é o que vem primeiro.
Dei ouvidos a desgraçada que me fez me arrumar prontamente. Logo estava saindo e pagando a passagem para a cobradora. Pensamentos chatos e sem continuação dominaram a viagem, e o onibus, sem poltronas reclináveis me irritou desde o ponto de embarque até o desembarque. Não pude dormir, fiquei fechando os olhos, abrindo-os em momento inapropriado e me irritando quando batia sol direto no olho. Eu queria descer e dormir ali do lado da estrada.
O dia de trabalho foi bom, a comida estava boa, simples, bem temperada e até um pouco apimentada. Pesei que depois daquele arroz e carne o dia melhoraria, pois até então não havia conseguido progresso na parte do trabalho. Pois bem, eis que consegui mesmo. A tarde foi simples e sem graça, quase dormir, tive um ou dois momentos que perdi o controle das pálpebras e do pescoço caindo completamente pra frente e logo voltando, como um soco inesperado e a reação automática.
Me deparo com uma mensagem de extrema ofensa ao chegar em casa. E como se já não soubesse, de tudo, tive de ouvir os bla bla blas denovo. Quase explodindo, quase batendo nas paredes, espumando de nojo e raiva por escutar milhões de vezes o que já sei, exatamente como previ. O nojo subiu a cabeça mas consegui me controlar. Não contei nem nada, fiquei estático pensando até que consegui consumir toda a raiva para algum lugar do corpo que um dia acabará explodindo de verdade.
A maravilhosa notícia de que minha irmã voltou a namorar me deixou mais brabo. Não é machismo, não é niilismo de querer as coisas no seu devido tempo, é simplesmente não dar chance a ela, porque já conheço suas atitudes, sua cabeça e tenho completa noção de onde isso vai parar, ou vai bater. Deixo um tempo para pensar e o vento está fresco, sem muita humidade, não muito frio, nem quente. Está bom.
Queria pegar uma bicicleta e ir até um cantinho isolado nessas horas. Sair do mundo, dar um tempo para consumir minhas idéias e emoções. É engraçado saber que tipo de pessoa se é e não conseguir mudar. Faz parte da natureza própria, que mesmo quando é omitida, nunca é negada.

Um comentário:

[ RiOt GrrrL ] disse...

Ixi rafa... Vejo que por aí as coisas não andam lá muito bem.. Não fica assim, qnd agnt começa a ficar muito negativo, as coisas só tendem a piorar. Sobre sua irmã, deixe-a, não adianta reclamar por aquilo que não muda.. Pode ter certeza que tudo aquilo que ela fizer, sempre tem uma volta, foi o mesmo que falei pra minha mãe quando ela reclamou da minha irmã (q tdo mundo sabe que ela tá na maior roubada), que agente só aprende os erros, cometendo. Aproveite mais seu próprio tempo, esquece as coisas ruins, e pense em coisas positivas.

Tem vida pior que a minha e eu to dando a volta por cima?

Tudo vai, tudo passa, é só deixar que o tempo ajeite sozinho. Ninguém faz uma borboleta voar com as próprias mãos. Agente deixa que elas destruam os seus casulos e aprendam a bater suas asas. É a vida.

Beijos, cuide-se, e tenha uma boa semana. ;*