-Se tu pedir pra ela não contar, ela vai contar?
-Não confio em nenhuma mulher pra guardar segredo.
--
Nós nascemos com um pré conceito a respeito das fofocas delas, da linguaruda (no mal sentido), da bocuda (tambem no mal sentido) e as suas amiguinhas que não fecham a matraca tanto para pequenos temas quanto assuntos delicados.
É quase um racismo nosso?
É! É sim! E com todos os argumentos possiveis, cabiveis! todas as provas, de todas as idades dentro de um período de vida tão curto que só por isso se tem uma média de 100% sem nenhuma dúvida.
Já vivenciei a bola fora de contar para alguém que, ao menos, pensava eu, não tinha nada a ver com a vida de um casal de amigos, mas não, essa querida, incrivel mulher (não é sarcasmo, ela realmente é incrivel), (mas é uma mulher, logo...) não aguentou, ela achou que ela (sua conhecida, nem amiga era) precisava saber daquele segredinho, achou que estava fazendo um bem para eles ao contar a verdade na cara. Custava mentir porra?! Mentir não é ruim, é simplesmente natural, esse tema já está é gasto, e gasta, a esposa do gasto, sabe de tudo e conta sempre pra todo mundo.
Mulheres tem uma pré disposição a contar as coisas, elas precisam se abrir (aqui fica um duplo sentido irônico machista que não era planejado, mas ta valendo) sempre, é algo da natureza delas (ou seja, não é culpa delas), simplesmente não conseguem por isso pra dentro e deixar lá (sempre tem que sair! droga, não era pra ter tanto duplo sentido isso aqui), engolir as coisas e digerí-las sozinha. Não importa qual, não falo de uma em especial, isso é quase uma guerra contra todas as mulheres do mundo. Afinal, todas, e até hoje, todas que conheço contaram tudo que lhes foi pedido para não contarem, não para todo mundo como um placar imenso de marketing não pago, mas para um amigo íntimo, para aquela pessoa que elas confiam, seu marido, pai, tio, ou pior, para uma amiga que elas confiam que não vá contar, o que é o pior erro. Já que se contaram pra ela, disseram pra não contar, então porque diabos ela se ilude pensando que a amiga vai ser capaz de guardar segredo enquanto que ela não foi? Absurdo! Ignorancia!
Isso tudo, é triste, é um machismo imenso? Tambem, mas por favor... mulheres sempre tem uma amiga pra se juntar e por o papo em dia, contar tudo, desabafar, levar o lixo pra fora, papear, blablabla blablabla. Qual mulher não tem uma melhor amiga do coração que sabe de praticamente tudo? Até as melhores posições no sexo daquela noite de farra com o garanhão do seu tempo? Não, claro, não é sempre assim... muitas vezes não se conta as coisas, se deixa pra contar anos depois, quando a poeira ja baixou, mas não adianta, sempre contam. Suas ultimas frases de vida sao os ultimos ocorridos da vida dos outros! (hahahaha, a que ponto meu machismo chegou hoje!)
Melhor então mentir? Tu está sugerindo que se minta o tempo todo? Que se oculte as coisas da vida dos outros?
Sim, to mesmo, e com toda a segurança de que isso nos levará a um mundo melhor.
As mentiras amenizam o mundo adulto, deixam as coisas mais suaves, são como molas dos carros sociais, a mentira tem perna curta neh? antes curta que não ter! Maluco!
Agora, sendo pontual, direto em cada casa extremo. Primeiro, sempre tem o casinho de alguém1 sabe da relação a 2 de alguém2.
alguém2 é casado com alguém3, e mantem escondido alguém4. alguém1 acha que a mulher (3), deve saber disso, para tomar um rumo na sua vida, para mostrar-lhe a verdade, porque a verdade, meus queridos, valem mais do que tudo! Besteira!
O marido sabe mentir, ele volta pra casa sempre sem nenhuma pista, sempre sem marcas, ele se cuida direitinho e mantém sua vida normalmente com sua esposa, a diferença eh que relaxa nos braços de uma outra mulher as vezes. Neste caso, o alguém1 nao deve contar porra nenhuma, isso é assunto deles, da vida deles, ele nem devia saber disso pra garantir um mundo feliz. No caso dele contar a mulher, ela vai brigar, espernear, vai terminar com o marido. O marido talvez se arrependa, talvez nao, junte suas coisas e vá embora e pronto, o alguém1 não vai trazer outra coisa senão uma desgraça pra vida da mulher, que descobre que o homem que amava a traáa com uma vagabunda (na visão dela, é claro), ela vai ficar triste, e com orgulho vai dizer que foi melhor assim, enquanto seu coração gostaria de ser cego a tudo isso e voltar no tempo para nunca saber disso. Outra hipotese, eh do marido ser cruél, ruim em casa, nao dar atenção a mulher dele e tambem ter uma amante, nesse caso quando ficasse sabendo, só aceleraria um processo de destruição criativa, que na realidade provavelmente faria bem aos dois, mas não segue o curso natural, ou o homem deveria ter vergonha na cara e admitir que nao a quer mais, ou a mulher deveria gostar tanto do homem dela a ponto de ou ignorar a amante, ou descobrir tudo sozinha, porque se ela quer saber disso, se ela desconfia, ela iria correr atras do que quer.
Nesses casos ali, podem trocar os personagens o quando quiser, pode pôr amor, pode pôr ódio no meio, pode pôr brigas entre familias, não interessa, mentir ou dizer que não sabe de nada é necessário para que aquele casal se resolva sozinho, a vida é deles, porque diabos alguém1 tem que se meter no meio e achar que deve definir o destino deles? por um ponto de interrogação na relação que ele não faz parte? Isso é quase inveja.
Outro caso, são aquelas coisas que são importantes de contar. alguém1 sabe que alguém2 vai viajar na proxima semana, contudo, alguém2 nao contou pra ninguem a não ser alguém1, não queria que ninguem ficasse sabendo só pra fazer uma surpresa, ou pra deixar alguem de boca aberta tanto pela partida quanto pela chegada em outro lugar. Algo simples, pequeno... mas não, tinha que contar pra alguns porque eh uma fofoquinha interessante afinal de contas, eh como se estivesse numa fila de espera e nao tivesse nada pra fazer com as mãos, dai tu fuma pra se ocupar, no caso ali, quer puxar papo mas nao tem assuntos próprios ou apenas quer comentar algo assim. Não, não interessa porra nenhuma se vai fazer diferença ou não. Era só o pedido de alguém1, pôxa vida, ele só queria que ninguem soubesse a não ser alguem2, é tão dificil respeitar essa opinião para manter a vontade dele? Ninguem precisa saber disso, nao vai influenciar na vida de ninguem, e mesmo que influencie, não é alguem2, que é apenas um espectador do fato (ou nem isso, só ficou sabendo de longe) , que deve contar para os outros, quem tem esse direito é quem faz parte dos acontecimentos. É quase como olhar um filme e ver o ladrão se esconder, depois tu conta pro mocinho nao entrar lá porque lá está o ladrão, isso tira a graça do filme, tira a graça da vida, faz o esforço de se esconder do ladrão ser completamente inútil e ainda desgraça a vida dele chamando os policiais.
Segredo, é segredo, se não fosse, se lançaria livros com esse nome por ai!
Então não se deve contar a ninguem? Não exatamente, ao menos no meu caso, eu posso dizer, confiante e com orgulho que existe um grupo de amigos X, que posso contar a eles e pedir que não conte até mesmo para os outros do grupo e eles não contarão, esperarão que o que tem direito de contar, o que começou o segredo, defina quando eles devem saber. Muito por acaso, não tem nenhuma mulher nesse grupo de amigos. E como que eu posso garantir isso?! Em todos esses anos nessa industria vital... NUNCA me ocorreu nada que tenha ocorrido varias vezes em casos com mulheres, e quando digo esse nunca, não é em muito tempo, é nunca mesmo, até hoje, jamais ocorrera um evento tal em que se perde a confiança. Acredito conhecer bem essas pessoas, confio no meu julgamento, e quando ousei confiar nele para mulheres... me dei mal, e não só eu, eu vi muitos no mesmo saco...
Finalizando, isso não é machismo, é o que acontece desde sempre, mas elas não tem culpa, isso é culpa, pra começar, nossa, que desde sempre mandamos no mundo, portanto elas só podiam fofocar dentro de casa com outras pessoas pra ficar sabendo das coisas que aconteciam lá fora. Depois, temos a midia divulgando todas as coisas com tanto glamour que qualquer um se sentiria muito mal em ser o último a ficar sabendo.