quarta-feira, maio 14

Ameno

preciso aprender a tocar violão.
porque faz pouco tempo que também me convenci que tudo não passa de nada, e agora, claro, tudo faz sentido, e sendo assim, mereço aproveitar mais esses dias cinzas, amarelos e azulados. Falta um vermelho de vez em quando pra animar o fogo fluindo no sangue. Vi um vídeo que me provocou danos mentais temporais. São dois caras malucos, me pergunto o que estariam eles conversando. Se sobre o jogo com os bruxos do sábado passado, ou o que fazer sexta que vem?
Eu começaria com uma piada para quebrar o gelo, não estão num funeral, só num cemitério.





Logo vou andar nos cemitérios, no ponto final das pessoas nas virgulas do tempo em geral. Engraçado que começo a me preocupar com isso, de maneira tão natural, sem medo, sem muita tristeza de pensar que as coisas morrem, parece que faz parte mesmo, e faz bem morrer. Logo as pegadas vão ser apagadas pelo vendo, e ninguém se lembrará de muita coisa, todos acordarão perdidos em uma floresta qualquer de um lugar qualquer sem propósito algum, sem objetivo senão o de voltar a dormir. Notei que havia parado de criar como antes fazia, era quase comum sair por ai escrevendo como um doido, embalado em luckys e sentido vento gelado na cara, normalmente fazia de tudo, até as mais obscuras poesias, até peças teatro, filmes, musicas, novas raças, culturas. Criava tudo, criava deuses e novos seres. Era tudo denoite, antes de dormir vinha o rascunho, durante o sono, as coisas se tornavam realidade, e podia ver os fogos de artificio de um novo mundo feliz por estar vivo, estar podendo sentir a vida.
Tomara que demore muito, tenho desejos ainda que são grandes, maior que de gravidas, mesmo que não vá nascer ninguém com a cabeça conforme meu desejo, eu tenho que satisfaze-lo para garantir que não vá para meu próprio inferno, para o arrependimento, ou pior, para as desculpas do não deu tempo. hoje é o ontem de amanhã, e ontem, foi todo o mundo.
Amanhã vai fazer sol, acho que vai estar ameno.


--

My Back Pages
Bob Dylan

Crimson flames tied through my ears
Rollin' high and mighty traps
Pounced with fire on flaming roads
Using ideas as my maps
"We'll meet on edges, soon," said I
Proud 'neath heated brow.
Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now.

Half-wracked prejudice leaped forth
"Rip down all hate," I screamed
Lies that life is black and white
Spoke from my skull. I dreamed
Romantic facts of musketeers
Foundationed deep, somehow.
Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now.

Girls' faces formed the forward path
From phony jealousy
To memorizing politics
Of ancient history
Flung down by corpse evangelists
Unthought of, though, somehow.
Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now.

A self-ordained professor's tongue
Too serious to fool
Spouted out that liberty
Is just equality in school
"Equality," I spoke the word
As if a wedding vow.
Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now.

In a soldier's stance, I aimed my hand
At the mongrel dogs who teach
Fearing not that I'd become my enemy
In the instant that I preach
My pathway led by confusion boats
Mutiny from stern to bow.
Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now.

Yes, my guard stood hard when abstract threats
Too noble to neglect
Deceived me into thinking
I had something to protect
Good and bad, I define these terms
Quite clear, no doubt, somehow.
Ah, but I was so much older then,
I'm younger than that now

Um comentário:

Anônimo disse...

"Nothing lasts forever but the earth and sky"

Não entendi a moral do filme.

Foi tu que fez o poema em inglês???