sexta-feira, janeiro 18

Chile a Peru

Comecou como eu nunca imaginei que iria comecar.
O dia foi tumultuado e cheio de novidades, com carro batido de um amigo que já iria virar negocio pra fazer mais uns pilas por nada. Aconteceu de "perdemos" tempo por um par de coisas e enfim, o dia realmente correu. Foi barris, foi tanques de CO2 e mais umas idas ao centro além de cortar o cabelo num lugar que nunca tinha ido antes.
O negócio de cortar o carbelo foi bacana, realmente precisava, poderia ter deixado mais apresentavel, mas resolvi que seria melhor quase rapar de uma vez. Ficou bem curto num nivel que se quer me agrada.
Nos encontramos com o pessoal da viagem pra chegar em casa primeiro e buscar a mochila, acabamos bastante atrasados, sequer tomamos banho. Só nos vestimos e já saimos de casa. Foi realmente rápido, quando me dei conta ja estava rindo com os caras no quarto de casa e ajustando os ultimos detalhes da mochila.
O aeroporto foi sereno e relativamente rapido, sem problemas nem nada do genero. Só entramos no aviao, ansiosos e logo chegamos em arica. Pra variar, meu acento ficava do lado de duas velhotas e gordas. Sim velhas e gordas. Que tristeza. Bueno, troquei de lugar pra um outro lugar onde nao podia ajustar a poltrona, e acabei ficando com as paletas duras por mais ou menos duas horas de viagem.
A chegada em arica comecou com pequenas duvidas de onde iriamos, tinhamos dois destinos, nao sei exatamente quais, mas sei que eram dois. Acabamos optando por um deles e pelo que vivimos depois posso dizer que foi o melhor que poderiamos ter escolhido.
Conhecemos a familia da garota, uma gordinha simpatica, que aparentemente era amiga do seba. Foi de taxi que chegamos na casa dela, coisa relativamente rapida. Do aeroporto ate a casa da moca. Tudo certo. Ali fomos muito bem recebidos pelas duas irmas dela e seu pai. Contamos um pouco de cada um ate que partimos para praia.
Puta merda, que sonho. Eu sempre quis beber e fazer fogueira na praia pra cantar com violoes e vibrar so sentindo o fresquinho da noite. A cerveja era pouca e acabamos tomando tudo muito rapido, nao foi muito problema conseguir uns piscos e umas coca colas. Questao de quarenta minutos. Muita gente, estranhos, esrtangeiros, todos animados, embalados em maresia, cantando, conversando. Foi genial, simplesmente genial. Depois que tirei os tenis realmente fiquei tranquilo, era como se finalmente tivesse com os pes no chao. Era verdade, os pes estavam, minha cabeca que comecou a ir para as nuvens depois de escutar alguns temas conhecidos.
Meu apice foi quando escutei hotel california. Lembrei dos bruxos, dos bares, das noites, dos amigos bebendo. Puta que saudade de todos voces. Foi incrivel passar por isso, cantar alto com o pessoal que tambem de tao bebado tinha esquecido da letra. Bueno, seja como for. Fomos.
A noite terminou com quatro malucos dividos entre uma cama de casal e uma de solteiro.
Acordei por ultimo, so pra variar e fui tomar um banho. Pra economizar toalha acabei sequando só um pouco e com papel higienico. Nao queria gastar nada de roupa ainda, nao, nao ainda. Tudo certo. Cafe da manha era pao quente com algumas coisas. Alegria. Comemos e aprendemos um pouco sobre o que nos esperava em peru. Seguimos viagem em seguida.
O taxi que nos levava ate o peru era no minimo engracado. Aqueles carros grandes tipo escolta de presidente, que tem tres lugares na frente e os tipicos tres lugares atras. Foi tranquilo. A cidade uma droga. Muitas casas por terminar, muita gente feia. Passamos na aduana praticamente sem ser revistados. Eles ate tinham aquela maquina de raio xis, mas o cara que cuidava estava tao ocupado olhando a bunda de uma guria que acabamos passando despercebidos.
Muito deserto pela frente. Era terra, e mais terra. Muito po e muita pedra. So isso nos esperava. Chegamos em Tacna e realmente, a parte mais bonita eram os jardins que foram provavelmente fabricados a base de alguns rigamentos artificiais e coisas do tipo. O resto era himundo e feio.
Do terminal de taxi acabamos indo direto para o terminal de onibus. onde ali, que maravilha, nos fereciam drogas como se fosse qualquer coisa. Foi no minimo engracado dizer que nao queriamos maconha a cada dois passos que davamos.
Bueno, pegamos o onibus e uma viagem de mais ou menos seis horas nos esperava.
Maravilha de onibus, um troco velho fedendo a mijo e porra. Literalmente e sem exagero. Nos sentamos nos ultimos acentos do onibus, que por acaso era justamente os que tinham disponiveis quando compramos a passagem, pronto, o mijo era do banheiro ao nosso lado e os ultimos acentos realmente fediam a porra. Sim porra mesmo, tipo sexo feito a pouco tempo por ali e escorrido pelas coxas dos indios envolvidos nesse troco, acabou que ficamos ali mesmo, por seis horas. Acho que o juan acabou dormindo a maioria do tempo, mas nos sofremos, no minimo um pouco.
Janela aberta e fedor batendo. Que beleza.
Chegamos em Arequipa e ja foram oferecendo taxi pra todo que é lado, incrivel. Conseguimos encontrar o hostal que queriamos e puta merda, que alegria. Pensei que seria um monte de merda cheia de gente fedorenta e qualquer coisa assim. O melhor engano da vida. Muita gente de todos os lados. India, Peru, Bolivia, Chile, Brasil, Franca, Enfim, tudo que eu pudesse lembrar. Aconteceu de que a noite soh deixamos as mochilas no quarto e ja saimos pra comer. Comida por mais ou menos quatro pilas ou tres e pouco, uma sopa pra comecar e depois o tal prato principal acompanhado de cha. Incrivel de barato e morremos de medo por ficar podres da barriga.
Puta merda, que hostel incrivel. Tinha uma sala de jogos com flaflu e sinuca liberada e um pubzinho do lado. Perfeito, jogamos muito, bebemos muito. A noite foi perfeita como bons cavalheiros. Um pessoal novo aqui falando espanhol, outro la falando ingles. Caralho que maravilha.
A noite foi ate mais ou menos quatro da manha, lembrando que ganhamos duas horas entre chile e peru. Nossa, minhas paletas podres mas puta que estava divertido. Acabamos ate nao sei que hora, mais ou menos agora quando lhes escrevo ainda meio bebado e louco. Na verdade estava quaser terminando quando um pessoal me chamou pra conversar. Terminei na manha seguinte, bem rapido, ainda temos um bom dia pela frente, ja de banho tomado e pronto para as aventuras do dia, acho que vamos pela cidade mesmo, pois amanha nos vamos de viagem. Seja como for, caralho que gente afude, quanta cerveja e sinuca. Os caras, as gurias, musica. Logo eu continuo, boa viagem a todos.