terça-feira, janeiro 22

Cuzqueña

Já chego escrevendo do segundo hostel da mesma marca, wild rovers. Lugar bom, chegamos em cusco ontem por volta das seis da manha. Tivemos que esperar ate as duas da tarde pra conseguir lugar no quarto. Sem problema, quer dizer, ficamos na sala de tv olhando batman, dois e tres. Nao tinha olhado eles ainda, então beleza.
Gurizada dormiu bastante por ali, eu não consegui. Acabei olhando os filmes mesmo, estava podre de cansado da viagem de onibus, que mesmo que o lugar fosse confortavel e nao houvesse nenhum cheiro de nada bizarro, ainda assim nao era suficiente pra eu relaxar e dormir tranquilo.
Nem conhecemos a cidade nem nada, soh descobrimos aonde ir pra fazer a carteira de estudante internacional e aonde poderiamos ver negocio de turismo pra fazer a viagem pra machupichu e mais uns lagares bacanas com nomes meio estranhos.
Quando chegamos era aquele belo sol, quente mesmo, nao dava pra ficar fora da sombra. Alegria, vamos longe com sol! Que nada, durante a tarde caiu aquela agua toda. De balde. Compramos uns ponchos e em seguida umas calças impermeaveis. Tudo certo para mais chuva.
--
Mais pingpong. Estou menos pior. Agora com luz durante a noite nos permitiu jogar até mais tarde. A mesa de sinuca é menor e fica dentro do bar, então ainda não provamos, visto que não ficamos muito lá dentro, sempre pegamos a cerveja e ficamos pelo pátio central.

A noite no hostel foi mais calma que a do anterior, onde faziam loucuras na mesa, gente louca, barmans podres de bebados e todos gringos. Agora foi sereno, um pubzin, uma coisa bem mais tranquila e polida. Praticamente nossa mesa era a única que farreava mais, gritava e ria mais alto, ao menos foi minha impressão olhando de dentro do círculo.

Acho que bebemos até umas tres no bar, os guris ainda foram pra boate Mama África depois, eu tomei mais uma no sereno e fui dormir, estava podre. De novo aquela coisa, eles conseguiram dormir no onibus e durante a manhã, eu não. Nada melhor que um bom sono pouco antes do limite da beberragem
--
Os peruanos, como poderia dizer. Mais que nada são indios. Em geral sao boa gente, infelizmente nos veem como dinheiro ambulante, o que acaba trazendo sempre gente pra perto pra oferecer qualquer coisa. É um saco ficar repetindo que não com educação.
São muito mais índios que os chilenos, pele mais escura e aquele formato de rosto bem índio, queixo largo nas laterais, cabelos lisos oleosos e pretos, pele lisa até certa idade e depois rugas bem definidas.
--
A parte chata é a comida. Aquela história de passar com dor de barriga a viagem inteira até que não era tão mentira assim. Até agora tem sido bem complicado manter a consistencia do barro. Coisa chata essa comida ser gostosa e causar tantos problemas internos. De verdade, comida tri boa, muito mas muito temperada e bem banhosa, cheia de batata, arroz, carne, cebola, tomate, enfim. Falar em comer, já estamos saindo pra almoçar, em seguida devemos conhecer um pouco da cidade.
--
Estou com dificuldades pra conhecer o peru, não estou exatamente conhecendo, quer dizer, me sinto como apenas "passando por". São fotos, poses e tal, mas não sei se conhecemos. Vou ver se conheço um pouco mais hoje a noite, pretendo sair do hostel e se ninguém vier junto, vou procurar um bar local ou algo assim, um meio termo em questão de tudo e preferencialmente com uma cerveja barata.

Nenhum comentário: